sábado, 23 de agosto de 2008

GATEWAYS





Uma exposição internacional de capas de livros contemporâneos de 31
de Julho a 20 de Setembro


O Silo–Espaço Cultural do NorteShopping apresenta a exposição "Gateways", programada pela Fundação Serralves e comissariada por Andrew Howard.
Inserida na série "Idiomas", esta exposição é composta por mais de 400 capas de livros desenhadas por designers de 15 países e reúne uma selecção de capas de livros contemporâneos memoráveis, por vezes geniais e frequentemente belas." Gateways" é, simultaneamente, a exploração e a celebração de uma forma de design gráfico que faz parte das nossas vidas diárias, através da apresentação de uma série de abordagens gráficas e conceptuais que os designers utilizam para captar a essência de um livro, e ao mesmo tempo, a nossa atenção. Para além dos livros seleccionados através de uma petição online, esta exposição dá um destaque especial a dois talentosos designers contemporâneos britânicos, Jon Gray e David Pearson, cujos trabalhos estão expostos no piso inferior do Silo-Espaço Cultural. Estará também em exposição o trabalho de outros designers convidados.


Aqui se encontram alguns comentários acerca desta exposição que irei em breve visitar para depois também eu poder dar a minha opinião que me parece simplesmente apetitosa.




Sem comentários: