terça-feira, 15 de abril de 2008

Vencedor Fantasporto 2008




Confesso que não sou uma grande fã de filmes de terror mas este ano consegui ver um com muita dificuldade no Fantasporto, o filme que fui ver chamava-se Room 205 de Martin Barnewitz (Din).
Trata-se da história de uma jovem que liberta um fantasma acidentalmente numa residência escolar. Mas o que com isto eu queria dizer apenas, era que até gostei do filme, não pela história em si que penso já ser muito vulgar mas pela riqueza visual e pela preocupação com que a imagem foi trabalhada. Tanto os contrastes como os refelexos denotavam uma grande preocupação do autor o que nem sempre é tão notório neste género cinematográfico. As ambiencias outunais/primaveris, a luz e as sombras deste filme são concerteza o seu ponto mais positivo e por isso comento este filme.
Os meus parabéns para todos os bons realizadores e bons filmes que estiveram presentes no Fantasporto, só tenho pena de o meu medo ser superior ao meu apreço por Cinema. Como não podia deixar de ser relembro que estreia em breve o vencedor do festival nas comuns salas de cinema mortais, o filme Rec de Jaume Balagueró (Esp), o terror em directo onde é proíbido parar de gravar.

1 comentário:

Maria Mendes disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.