terça-feira, 15 de abril de 2008

Vencedor Fantasporto 2008




Confesso que não sou uma grande fã de filmes de terror mas este ano consegui ver um com muita dificuldade no Fantasporto, o filme que fui ver chamava-se Room 205 de Martin Barnewitz (Din).
Trata-se da história de uma jovem que liberta um fantasma acidentalmente numa residência escolar. Mas o que com isto eu queria dizer apenas, era que até gostei do filme, não pela história em si que penso já ser muito vulgar mas pela riqueza visual e pela preocupação com que a imagem foi trabalhada. Tanto os contrastes como os refelexos denotavam uma grande preocupação do autor o que nem sempre é tão notório neste género cinematográfico. As ambiencias outunais/primaveris, a luz e as sombras deste filme são concerteza o seu ponto mais positivo e por isso comento este filme.
Os meus parabéns para todos os bons realizadores e bons filmes que estiveram presentes no Fantasporto, só tenho pena de o meu medo ser superior ao meu apreço por Cinema. Como não podia deixar de ser relembro que estreia em breve o vencedor do festival nas comuns salas de cinema mortais, o filme Rec de Jaume Balagueró (Esp), o terror em directo onde é proíbido parar de gravar.

Alibi Design




Queria desde já dar os meus parabéns a este grupo heterogéneo de amigos que se decidiram juntar há la algum tempo para formar o Alibi Design. Quando me refiro ao carácter heterogéneo deste grupo pretendo realçar as diferenças em termos de formação e ideais de cada um dos elementos, diferenças essas que apenas contribuem para uma maior riqueza linguística e pictórica. Passando por áreas como a Fotografia, a Escultura, a Pintura, a Ilustração, a Performance, a Instalação e o design Gráfico e multimédia, este grupo conseguiu criar uma coesão invejável.
É por estas e por outras razões de cariz mais emocional e mens operativas que vos convido a visitar o interessante trabalho deste grupo de amigos no blog http://alibidesign.blogspot.com/.